Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Meu instrumento é novo, preciso levar no luthier?

Sim! E isso fará você economizar dinheiro!

Quando você compra uma guitarra, um violão, um violino, ou seja qual for o instrumento musical de cordas, deve levá-lo imediatamente ao luthier.

Instrumentos desregulados tem seus trastes desgastados duas ou três vezes mais rápido que um instrumento regulado. Madeiras e ferragens de um instrumento musical precisam de lubrificação e hidratação de tempo em tempo e mesmo novo, seu instrumento pode ter ficado um bom tempo parado no estoque na loja ou até mesmo durante o transporte em containers e armazenagem em portos com condições climáticas extremas e de muita alteração de umidade.

Além disso, cada pessoa tem uma forma de tocar, uma preferência por timbre, além de outras particularidades que um profissional Luthier saberá identificar e otimizar o instrumento para seu uso.

Nenhum instrumento vem de fábrica tão bom que não possa ser melhorado. Na verdade, difícil hoje em dia é comprar um instrumento feito em série que já esteja bom, principalmente com muitas compras feitas pela internet. Na Eimusica, todos os instrumentos em série que são vendidos, passam por um controle de qualidade com nossos luthiers para que sejam identificados empenos e outros defeitos que não são corrigidos com um simples ajuste, para que os mesmos sejam devolvidos e imediatamente trocados nas fábricas ou importadoras.

Mas se você tem realmente muitos instrumentos, levar todos ao luthier pode ser uma grande despesa. Claro se você pode investir, ótimo, mas há outra opção! Você pode investir em você mesmo, num curso de luthier, seja presencial, nos quais se destaca a tradicional escola Eimusica de luteria no Rio de Janeiro que é super bem avaliada, seja on-line como os cursos oferecidos pelo Luthier do Futuro, ambos coordenados pelo Prof. Luiz, luthier e professor com quase 30 anos de experiência e formação nos EUA.

Pra finalizar, se você já tocou em um instrumento muito confortável e que parece até lhe fazer tocar melhor, provavelmente ele passou nas mãos de um luthier.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce